quarta-feira, 7 de maio de 2008

Homenagem para o dia das Mães

Durante dois meses trabalhei com os alunos do 6º ao 9º ano do Instituto Santa Teresinha a criação de um DVD para o dia das Mães.
Os alunos pesquisaram os gifs animados na Internet, eu disponibilizei os sites, quem não tinha acesso a Internet em casa foi pesquisar em “lan houses”, e outros pesquisaram na própria escola. Em seguida expliquei as funcionalidades do Movie Maker, eles adoraram, fizemos um teste com alguns gifs para familiarizar com o programa. Nessa primeira parte o objetivo era mostrar para os alunos que o programa era fácil e amigo deles.
No segundo momento eu pedi para que eles trouxessem as fotos da mamãe, e que pedissem ajuda para o papai ou irmãos, tudo em segredo, scaneamos as fotos e criamos uma pasta “homenagem as Mães”, na qual inserimos os gifs animados e as fotos.
Meus alunos são surdos, eu pesquisei três músicas e expliquei mais ou menos a letra, para ficar mais fácil a escolha.
O ponto culminante foi desenvolver a homenagem. Eles desenvolveram com tanto empenho e carinho, queriam fazer filmagens em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - para inserir na apresentação, mas infelizmente não foi possível, precisávamos de mais tempo para edição. Depois de pronto e salvo o projeto, finalizamos com a criação do DVD. Utilizei o programa “Home Vídeo Maker” para criar o DVD com fundo colorido e menus, ficou muito legal.
Muitos alunos não têm computador em casa, o DVD praticamente todos têm.

Ligue o som
Clique no vídeo



Um comentário:

  1. Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.
    O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
    Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V295
    As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.
    Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.