segunda-feira, 25 de agosto de 2008

LIBRAS Língua Brasileira de Sinais


Manual de LIBRAS básico
- com alfabeto manual e vocabulário básico (130 sinais). Produzido pela APILMS (Associação de Intérpretes de Mato Grosso do Sul) e por isso, se você é de outra região, alguns sinais podem ser diferentes (mas a maioria é parecida com as variações mais usadas no país).
Clique aqui para fazer o download


Aspectos Lingüísticos da LIBRAS - desenvolvido por Karin Strobel e Sueli Fernandes, traz alguns aspectos básicos da LIBRAS, como: variações existentes, estrutura gramatical, pronomes, configuração de mãos, etc. Para quem quer entender um pouco mais da LIBRAS, traz bastante exemplos. 39 páginas.
Clique aqui para fazer o download



LIBRAS - Série Atualidades Pedagógicas do MEC - mais complexo, este volume é para os profissionais ou futuros profissionais de educação de surdos, professores, intérpretes, tradutores e instrutores. Traz vários textos de autoras como Lucinda Ferreira Britto, Ronice Quadros, sobre a estrutura lingüística da LIBRAS, unidades mínimas dos sinais, formação do léxico, aquisição de LIBRAS pela criança, sentenças, transcrição da LIBRAS, e vasta bibliografia. 80 páginas.
Clique aqui para fazer o download
Fonte: Dica do Vendo vozes

OBS.:
Para visualizar os arquivos em formato PDF é necessário que você tenha um plug-in do Adobe Acrobat Reader instalado em seu micro. Se você ainda não tem este plug-in, faça agora o download gratuito do arquivo Clicando aqui

7 comentários:

  1. OLÁ BETE!

    PARABÉNS PELO SEU BLOG, ALÉM DE LINDO É EXTREMAMENTE ÚTIL. FIZ RECENTEMENTE UM CURSO DE LIBRAS, MAS ENCONTREI POUCO MATERIAL NA ÁREA. AMEI O QUE VC DISPONIBILIZOU NO SEU BLOG. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rose pela visita.
    Volte sempre.
    Parabéns pelo curso, continue estudando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bete,
    adorei seu blog! Você consegui distribuir informações, imagens, links de forma criativa e atrativa.
    Valeu!
    Beijos,
    Bia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bia.
    Muito obrigada pela visita.
    Volte sempre...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    gostei muito de conhecer teu blog.

    Bom trabalho!

    bjus
    Fernanda Camargo

    ResponderExcluir
  6. Olá, Bete!
    Sou Olga Freitas. Sou professora de surdos há, aproximadamente, 10 anos. Atualmente, atuo como intérprete educacional da Libras em turmas de 5a. e 6a. séries. Como extensão do meu mestrado (em neurociência do comportamento, onde investigo a compreensão da leitura em segunda língua por estudantes surdos), desenvolvi, em parceria com o professor Domingos Sávio Coelho, da Universidade de Brasília, o software livre "Bilíngüe", de aquisição da Libras e da Língua Portuguesa. O software é destinado, principalmente a professores, que podem ensinar a língua contextualizadamente, elaborando suas próprias aulas. Para acessar o software, basta entrar em www.surdobilingue.org e pedir o cadastro ou mandar email para olga.freitas@ig.com.br. Após cadastramento, é só baixar o programa no seu computador. Beijos, Olga

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Bete
    Boa tarde.
    Sou acadêmica da UFMT à distância.
    Por favor voce conseguiu abaixar este software surdobilingue?
    Quero desenvolver um projeto para professores trabalharem com alunos surdos, tendo como norte a aprendizagem do aluno.

    Muito obrigada pelas suas postagens, são ótimas.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.