sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Oficina de Blog - Publicando ideias

Produção de conhecimento em rede: como ferramenta pedagógica


O Blog é semelhante a um SITE com as seguintes vantagens:

Permite que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na Internet, ou seja, sem conhecimento técnico especializado e o melhor, são gratuitos.
Facilidade de criação e de atualização;
Maior possibilidade de interação com o leitor, que pode emitir comentários, críticas e sugestões.

Hoje os professores do IST, receberam uma grande missão: criar um blog...

Estou com muita vontade de conhecer os novos blogueiros.

Fico aqui ansiosa esperando os endereços dos blogs.

Abraços...

18 comentários:

  1. Beti, adorei a oficina. Tenho grande expectativa em sua utilização. Desejo alimentar o meu blog com sua ajuda em um primeiro momento. E depois com mais segurança fazer desse espaço uma oportunidade de aprendizagem pessoal e partilha de conhecimento e troca de experiências.

    ResponderExcluir
  2. Oi Betinha. Ufa!Foi difícil, mas consegui graças a sua ajuda. Prometo que dessa vez não vou deixar morrer... Vou utilizá-lo nas minhas aulas e espero que muitas pessoas visualizem meu blog para troca de informações e experiências.

    Beijos e obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Bete,
    Foi realmente muito fácil criar o meu blog.
    O meu é:pwagnersa

    ResponderExcluir
  4. Olá Betinha! Parabéns pela aula e obrigada por todas as dicas, com certeza vai me ajudar muito! Para trocarmos experiências entre no meu Blog o endereço é: http://professoracristinapalmer.blogspot.com

    Um beijo e até lá!

    ResponderExcluir
  5. Olá Bete,
    Foi muito interessante a aula de hoje.Parabéns por essa brilhante idéia de trocar experiências no ambiente de trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Bete,
    Nós nem nos damos conta de um monte de coisas legais que podemos fazer que passariam despercebidas se não fosse você nos incentivar .
    O grande lance é o educador incentivar os outros .
    Bjs
    Adriana
    http://poradrian.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Bete, nós fonos adoramos a aula, muito estimulante, importante e motivadora para pensarmos e exercitarmos os conhecimentos.
    Faremos o possível para não deixar o blog morrer... rsrs
    Nosso blog: http://fonoaudiologiaist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bete.

    O blog http://ensinodelibras.blogspot.com/ já está a todo vapor.

    Consegui implementar novas notícias e links.

    Brigadão pela força!

    Neiva de Aquino Albres

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bete.

    Eu coloquei uma barra de vídeos, para que alguns vídeos o youtube ficassem visíveis no meu blog. Mas, eu não consigo selecionar os vídeos que eu quero, parece ser automático por assunto e depois ele mesmo troca os vídeos. Com essa Barra eu não tenho autonomia de selecionar o que eu quero ou não estou sabendo fazer mesmo?

    Neiva

    ResponderExcluir
  10. Bete, meu blog tá indo super bem, já tenho seguidores, inclusive uma aluna minha também é blogueira e pelo meu blog entrou no seu. A Christiane disse ter gostado bastante do seu.

    Bjs,

    Neiva

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Neiva...
    Você é um exemplo de professor digital, quanto orgulho.
    Admiro muito um professor que gosta de ensinar pesquisando.

    OBS.: Estou em falta com você, assim que eu acabar as atualizações lhe procuro na sua sala... Rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi,Bete.

    Eu estou feliz em participar da rede como uma blogueira, compartilhar o que sei a aprender muito com outras pessoas.

    Sei que você está ocupada nessas semanas..., tenho um perfil autodidata, mas nem tudo se aprende sozinho, como todo aprendiz eu preciso de um mediador e orientador... você, rs, rs, rs...

    Fico no aguardo para agendarmos alguns momentos de orientação.

    Obrigada!

    Neiva de Aquino

    ResponderExcluir
  13. Oi,Bete.

    Eu estou feliz em participar da rede como uma blogueira, compartilhar o que sei a aprender muito com outras pessoas.

    Sei que você está ocupada nessas semanas..., tenho um perfil autodidata, mas nem tudo se aprende sozinho, como todo aprendiz eu preciso de um mediador e orientador... você, rs, rs, rs...

    Fico no aguardo para agendarmos alguns momentos de orientação.

    Obrigada!

    Neiva de Aquino

    ResponderExcluir
  14. Neiva, acredito que na quinta feira. Pode ser?
    Só agendar no caderno do laboratório, na sala da nossa chefinha às 10:00hs.
    E parabéns..., seus blogs estão simplesmente maravilhosos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Fiquei maravilhada com o blog!!!! Tenho certeza que as idéias apresentadas são possíveis de colocar em prática nas escolas. Para isso é necessário interesse e boa vontade dos professores.
    Parabéns pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
  16. Maravilhoso seu blog, aqui aprendi muito.
    estou estudando pelo seu blog. fico feliz por voce poder ajudar outras pessoas. que Deus possa te abençõar muito sua vida.
    parabéns!!!! angela

    ResponderExcluir
  17. Amém Angela.
    Muito obrigada pelo recadinho tão lindo...
    Volte sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá, sou Delziene Perdoncini de Campo Grande,M.S. e adorei este blog que contém muitas informações sobre os recursos tecnológicos e que acabei de montar meu blog também, pois acho uma ferramenta indispensável para compartilhar novas idéias.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.