sábado, 24 de janeiro de 2009

Para refletir: escolas matam a criatividade?

Ken Robinson, especialista em criatividade, questiona o modo como estamos educando nossos filhos.

Parte1


Parte2


4 comentários:

  1. Que interessante... Ser criativo é de certa forma assumir riscos. "Se você não estiver preparado para errar, você nunca vai ter uma idéia original."
    Penso que temos que nos libertar dos medos, eu concordo que com o processo de inflação acadêmcia se exige maior formação, mas também acredito que a CRIATIVIDADE é um diferencial importante tanto para nós professores como para nossos alunos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Neiva gostei da sua colocação... Acredito que todo mundo é criativo pelo menos em algum campo. O que falta é o ESTÍMULO... Ser criativo é não ter medo de ousar.
    Nossos alunos são contemporâneos, já iniciam seu ciclo escolar, com mais de 500 horas de Discovery kids, sabem quase tudo sobre mamíferos e muito mais.
    É muito triste quando pegamos alguns cadernos de alunos e encontramos aqueles círculos ou um enorme X VERMELHO, será que isso ensina o aluno a ser criativo ou mata a sua vontade de criar?
    Conclusão em alguns aspectos a escola mata sim a criatividade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa !!!!! gostei das idéias e das atividades, que estão no seu blog!! fico feliz com pessoas como vc que faz está interação.Parabéns colega vc é muito criativa. Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.