terça-feira, 15 de maio de 2012

Game de Educação da FIRJAN debate temas da Rio+20


Para incentivar o debate sobre a Rio+20, o SESI Rio lançou um game educacional que está aberto para o público em geral e, principalmente, para jovens estudantes do 6º ao 9º ano da rede pública.

O objetivo é sensibilizar os jovens sobre os temas que serão debatidos na Rio+20, incluindo apresentação de um filme 3D sobre o assunto nas escolas.

Na primeira etapa do jogo, os assuntos tratados são resíduos, saneamento, transporte e poluição. Na segunda etapa, o desafio é a construção de uma cidade sustentável.

Os vencedores em cada categoria serão premiados (viagem para Fernando de Noronha, Ipad e Playstation 3). 
As escolas das equipes vencedoras ganham um kit de lousa digital com notebook e projetor.

É muito simples participar do concurso. 
Primeiro você entra no site http://www.heroisdofuturo.com.br, faça seu cadastro e monte sua equipe...



O jogo virtual conta com três categorias:
Em formato de concurso cultural, o game é dividido em duas etapas e deve ser jogado por equipes de dois a cinco participantes, incluindo um líder. A primeira etapa, que vai até o dia 27 de maio, tem quatro fases: Resíduos, Saneamento, Transporte e Poluição. Cada fase tem um jogo, um quiz e um desafio.

No fim da primeira etapa, os grupos que tiverem atingido 10.600 pontos estarão automaticamente classificados para a segunda etapa, que vai de 28 de maio até 10 de junho. Nesse estágio, a pontuação zera e cada equipe terá que construir e defender uma cidade sustentável. Ganha o concurso quem fizer mais pontos.

Tanto na categoria Escolar como na Livre, o 2º lugar geral ganha um iPad2, enquanto o 1°colocado leva uma viagem para Fernando de Noronha com acompanhante, além do tablet da Apple.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Volte sempre.
Digite seu comentário na caixa de texto abaixo.